segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Segredo do sucesso


Todo mundo procura um ramo pra trabalhar, a maioria, pensa em estudar e se especializar em alguma coisa.
Eu acho que o sucesso, não é só uma questão de saber muitas coisas e ter ensino superior. É preciso ter sabedoria para aproveitar ao máximo as oportunidades nas horas certas. Também é preciso um pouco de sorte (porque não?).

Temos que ter um propósito ou um objetivo, tantas pessoas ficam correndo atrás de diplomas, dedicam anos de suas vidas em uma faculdade e no final não sabem o porquê de estarem ali.
Mas é na hora de colocar o conhecimento em prática que percebemos quem tem valor.

Nessa última semana morreu Steve Jobs, criador da apple (e acho que da pixar também). Ele nunca se formou em uma faculdade e revolucionou o mundo da tecnologia.
Eu ainda acredito que tudo dá certo quando confiamos no nosso destino, ou aquela coisa que chamamos de intuição.


Tentar sair do "copycat" e inovar, aprender com tudo o que acontece à nossa volta, aprender com os erros e as escolhas ruins.
Acho que o conhecimento é infinito e as coisas mais importantes são aprendidas fora de qualquer instituição de ensino só é preciso abrir um pouco mais os olhos para perceber isso.


"Você tem que confiar que os pontos de algum jeito vão se conectar em seu futuro, você tem que confiar em alguma coisa: seu deus, destino, vida, karma, seja o que for. Porque acreditar que os pontos vão se ligar em um momento, vai te dar confiança para seguir seu coração mesmo que te leve para um caminho diferente do previsto, e isto fará toda a diferença. " Steve Jobs

4 comentários:

  1. Trilhas e trilhas em busca de um só lugar (ao sol).

    ResponderExcluir
  2. Olá Jéssica,

    Fazendo um balanço de minha vida, posso lhe garantir que a sorte passa na nossa vida uma vez, e olhe lá. Na minha passo, eu não aproveitei por medo do "desconhecido", por não ter apoio familiar, enfim medo, medo, medo.

    Hoje eu afirmo: fiz burrice, muita burrice, o tempo não volta mas perdi a melhor oportunidade da minha vida de crescer profissionalmente, e me garantir no futuro.

    Agora estou correndo atrás do prejuízo, mas tenho muito pouco tempo para isso, infelizmente. É preciso ousar mais, viver mais, arriscar mais...

    beijos, Sonia.

    ResponderExcluir
  3. Jéssica!

    Onde está voce, abandonou tudo, voltei aqui depois de tanto tempo, por ficar afastada do meu blog, mas vejo que voce largou tudo.

    Volta menina, voce faz muita falta.

    beijos, sonia.

    ResponderExcluir
  4. Olá, estou lendo seu texto, interessante, porém, nesse nosso país não há um Steve Jobs, mesmo porque para tudo isso entrar nos eixos novamente, precisaremos de no mínimo mais uns 20 anos pela frente. Muita coisa irá mudar, para pior é claro. Porém, estudar, juntar títulos nunca é demais, voce pode transformar tudo isso em livros, aprendizados, tentar passar para frente, e esperar uma geração mais inteligente, intelectual, muito bem formados em Universidades, Pos graduações, mestrados e doutorados, essa é a meta e o segredo do SUCESSO. Abraço de sonia.

    ResponderExcluir