terça-feira, 13 de setembro de 2011

Meu post hi-tech





2 semanas sem computador e a vida para. Eu odeio me sentir dependente de alguma coisa, mas tenho que confessar: é impossivel viver sem tecnologia hoje em dia. Todos os trabalhos acumulam e eu já não sei como me virar sem o google. Pra cozinhar, saber qual ônibus pegar, horário do filme no cinema, idade de dar remédio pra filhotes, sintomas de doenças e milhares de macetes, dicas, inspirações pra tudo que eu for fazer.

Eu não sou uma pessoa muito antenada. Meu celular só serve pra minha mãe saber onde eu estou (e caso você tente me ligar, raramente eu vou atender porque ele só fica no silencioso). Eu sou desengonçada pra mecher com coisas touch screen e mouse de notebook (pesquisei no google e o nome dele é touchpad). Não sei a diferença de televisões tela plana, tela de plasma e não faço a mínima idéia de como funciona televisões 3D.

Eu cresci na geração supernintendo e deveria mesmo acompanhar essas inovações, mas não sinto vontade de ter essas coisas, até porque eu não trabalho e nem tenho condições de acompanhar isso.
Mas eu acho tão legal e tão incrivel como vão surgindo nossas coisas hoje em dia. Eu vi o primeiro celular surgir e hoje eles se transformaram em aparelhos minúsculos que já fazem de tudo!

Às vezes eu tenho um certo medo de onde todas essas mudanças vão chegar.
Será que seria mesmo o caso do futuro ser com carros que voam como todo mundo imagina??
A tecnologia existe pra simplificar (e porque não melhorar) nossa vida, mas não seria melhor se as pessoas fossem mais "desgarradas" de todos esses aparelhos?
Não seria melhor se as crianças passassem mais tempo brincando em pracinhas e jogando bola na rua do que em frente da Tv ou do computador??

Sinceramente, eu não consigo imaginar nossa vida sem tecnologia. Eu gosto, e já passei até 8 horas na frente do computador. Mas ás vezes, precisamos de um descanço de tudo isso. Viajar, ver estrelas, ficar um pouco longe dessa lua vermelha de poluição, descançar, preferir admirar a paisagem do que olhar pra uma tela de átomos.
Fugir disso.

Foto encontrada no we♥it

Nenhum comentário:

Postar um comentário