quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Somos todos egoístas


Desde o nosso primeiro segundo de vida, nossas ações são motivadas por um querer. Tudo o que fazemos é pensando no que vamos ganhar em troca, e isso é bem óbvio.
Até mesmo quando fazemos uma doação pra alguma insituição, estamos pensando em nós mesmos. Em como nos sentimos bem ao realizar uma ação caridosa. Já algumas pessoas preferem não correr riscos pelo simples fato de se sentirem bem em possivelmente "evitar" fazer uma má escolha.
Todo temos objetivos, por mais bobos que esses sejam. E cada pessoa vai atrás do que quer. Por isso é muito relativo: cada um tem um modo de pensar diferente.

Então procure fazer o que te faz sentir bem e sempre pense bem nas consequências. A maioria das pessoas age pensando no que vai ganhar, mas só olha o lado bom, esquecendo que pode ocorrer um resultado inverso do que se esperava.

Foto encontrada no we♥it

5 comentários:

  1. Devemos esperar o melhor e nos preparar para o pior.

    A verdade é que a vida é uma caixinha de surpresas.. e tudo pode acontecer! xD

    bjuu

    ResponderExcluir
  2. Passando para desejar uma ótima semana!!

    BjoO grande pra ti! =*

    ResponderExcluir
  3. Viver é uma caxinha de supresas
    eu procuro me manter preparada sempre, mas se não der eu sei que sempre recebemos o que damos conta de carregar.

    ResponderExcluir
  4. quando entrei no seu blog e deois que eu ia comentar eu me expantei , eu pensei : caraca 3 mil comentarios nosssaaaaaaaaaaaaaa , muito criativo , amei ! amei !
    tem como me ajudar a alcançar a minha meta de 100 seguidores ? conto com a sua coloboraçao !!
    http://mazinhasj2dn.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Querida Jéssica,

    Voce tem razão, tão jovem e sábia: por muitas vezes no decorrer da minha vida, sofri o "efeito rebote" por tomar atitudes impensadas, dizer coisas não coerentes.

    Mais perdi, do que ganhei. Hoje fico com o prejuizo emocional.

    beijos.

    ResponderExcluir