quarta-feira, 6 de julho de 2011

Mutilação de pets


Mutilação é uma palavra pesada sim, mas me refiro àquelas "cirurgias" que as pessoas fazem nos pets, como por exemplo, cortar o rabinho ou as orelhas dos filhotes de cães.
Sábado dia 2, a Maggie (minha schnauzer) criou 6 lindos cachorrinhos, hoje fomos na veterinária pra ela cortar os rabinhos e ela disse que está proíbido.
Em 2008 foi criada uma lei pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária que proíbe o corte de cauda, orelhas e retirada de cordas vocais em cães e a retirada de unhas dos gatos.
Se a pessoa mora em apartamento e o latido dos cães incomodam, os bichinhos não tem culpa, aliás, sem rabo e sem corda vocal eles perdem qualquer tipo de comunicação.
E as pessoas fazem isso pra quê? Tem gente que não fica satisfeita em se importar com esses padrões ridículos que a sociedade impõem, tem que passar isso pro mundo animal também.
Minha mãe mandava cortar os rabinhos e eu morria de dó, a Maggie também tem o rabo cortado (na verdade compramos ela assim). Eu gostei dessa lei , mesmo que ela tenha sido aprovada em 2008 e eu não tenha ouvido falar. Existe muita gente mal e sem noção no mundo, mas é bom ver que alguém no fundo se importa!

Foto encontrada no we♥it

Fonte: Canil, bichos e caprichos





Uma foto da Maggie e a primeira foto de um dos seus filhotes. Clique na foto para vê-la melhor! :)

5 comentários:

  1. haha' Adorei a imagem do começo do post! xD


    Essa lei é ótima.. é uma pena que algumas pessoas não se importam nem um pouco.. e não são leis que vão faze-las mudar de ideias.. prova disso é que essa lei existe desde 2008 e não me lembro de ter ouvido ninguém comentando.

    bjooo

    ResponderExcluir
  2. Oii

    Passando pra desejar um ótimo fds!!!

    :DD

    bjuux

    ResponderExcluir
  3. ooo que gracinha seus cachorros...
    eu acho uma covardia cortar calda e qualquer outro tipo de intervenção que não seja pra saúde do bichinho \o

    ResponderExcluir
  4. Oiii Jeah... saudades do seus posts..


    Tenha uma ótima semana! xD

    bjuu

    ResponderExcluir
  5. Olá querida! Tudo isso está proibido mesmo, é uma violência com os animais. Outra coisa que sou completamente contra é colocar roupas em animais, eles já nascem prontos para viver conforme sua natureza, isso virou comércio, eles não precisam de nada disso. Abraços de Sonia

    ResponderExcluir