quarta-feira, 22 de junho de 2011

pais e filhos


Nem todo mundo precisa que as coisas dêem certo na própria vida pra ter segurança, nem todo mundo precisa perder pra dar valor, nem todo mundo precisa de elogios pra se sentir bem consigo mesmo, nem todo mundo precisa ser igual pra ser aceito. Tem valores que devem nascer de dentro de nós, as pessoas devem aprender a se amarem desde pequenas, aprenderem que não dá pra ser igual a todo mundo, aprenderem a respeitar as diversidades.
Tem valores que se todas as crianças aprendessem desde pequenas, isso melhoraria a vida de muita gente. O respeito e o amor próprio, por exemplo, evitariam o bullying e a anorexia.

Não sei por que estou fazendo um post assim, andei pensando sobre a educação que as crianças vem recebendo, como algumas são "jogadas" em creches, como a falta de tempo afasta pais e filhos e as consequências disso, sobre a falta de controle de alguns pais e a rebeldia dos filhos. Às vezes não sei se é culpa dos pais ou coisa dessa geração mesmo.


"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos e, esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta."

Pessoal, ainda não consigo ver meus seguidores e nem seguir ninguém, já andei procurando soluções na internet mas não acho nada, mas vou tentar resolver! bj grande =)

Foto encontrada no we♥it

2 comentários:

  1. Nossa.. está aí uma verdade!!!

    Se fala tanto em um planeta melhor.. mas não se falam em pessoas melhores né?

    O mundo precisa de socorro já!!!

    ôo.. bem que eu queria poder te ajudar com esse problema.. mas não entendo muito.. :$

    tomara que você resolva esse problema logo!!! :D

    bjuxx

    ResponderExcluir
  2. Concordo com seu texto querida, mas certos valores e atitudes aprende=se dentro de casa desde tenra idade, como não mexer em coisas que não lhe pertence, ouvir, e ao se dirigir a alguém que esteja conversando com outra, dizer ao mesmo "com licença por favor", em outras ocasiões agradecer, com um muito obrigado!!, e principalmente aprender o Respeito ao idoso. Todos nós sem nenhuma exceção nascemos, crescemos, realizamos nossos sonhos, e envelhecemos, e assim como respeitamos nossos pais, devemos o mesmo com as outras pessoa. Beijos de Sonia.

    ResponderExcluir