domingo, 10 de abril de 2011

Invejinha

Olhando um pouco pra trás, me lembro quando estava na 5 série e só pensava em três coisas: meninos, ter as melhores notas da sala e jogar queimada. Na verdade eu era bem nerd, era a única coisa em que eu me dava bem. No outro ano, a maioria das meninas já falavam de namoradinhos e eu sempre fui a mais travada. Começaram a surgir as malditas espinhas e eu comecei a usar aparelho. Além disso, eu usava meu cabelo partido no meio e amarrado atrás, ficava parecido com aquele menino dos filme "os batutinhas". Mas eu ainda era a cdf #1 da sala ,rs.

Sempre rolava uma invejinhas das meninas bonitas da escola, elas eram extrovertidas, e esnobavam todo mundo com suas roupas legais e suas risadas altas. Depois de um tempo, onde eu já tinha passado de nerd para nerd-simpática e já conversava com quase todas as meninas da sala. Percebi que as meninas populares tbm eram as mais invejosas. Perdiam seu tempo analisando as roupas dos outros, e falando mal de todo mundo e quando alguém aparecia com algo bom dava pra ver a inveja no rosto delas. Todo mundo tem inveja, o problema é saber controlar. Eu nunca desejei mal ou subestimei a capacidade de alguém por receber algum mérito. A inveja que eu tinha, era boa, era mais um desejo de me tornar uma pessoa melhor, mais parecida com aquelas meninas com virtudes que todos davam valor.

Hoje eu já não tenho mais inveja daquelas meninas, eu continuo estranha e sem as roupas legais (pra conseguir isso é melhor arrumar um emprego antes néa?). O photoshop e a chapinha de cabelo ajudaram na minha auto-estima. E por mais diferente que seja meu jeito se se vestir ( única pessoa que ia para a escola de crocs ou havaianas ) eu gosto de ser assim.

Aparência é importante sim, e ter vários meninos ao seus pés é melhor ainda. Por mais que as vezes eu não tenha os dois ,eu adquiri coisas muito mais importantes na minha vida: ensinamentos, valores e principalmente conhecimento.

foto de: Is that my fault?

3 comentários:

  1. Eu era meio estranha tbm, mas nunca fui nerd... mas depois que a gente vai amadurecendo a gente aprende que as pessoas não gostam das outras pq são bonitas ou se vestem bem, isso são referencias e não regras.

    ResponderExcluir
  2. Querida Jéssica,

    Voce não so adquiriu ensinamentes, valores, e conhecimetos, mas também SABEDORIA. Assim tão jovem e desprovida de pudores falsos, despida de sonhos das "patricinhas", que na real são apenas umas "burrinhas".

    Continue estudando, procure concluir um bom curso de Ingles, que lhe será útil, e daqui algum tempo, voce vai publicar a sua formatura, e eu estarei aplaudindo a minha jovem favorita.

    Adoro a sua sinceridade, leveza de palavras, voce é muito inteligente, sábia.

    Seus pais devem ter muito orgulho de voce.

    beijinhos,

    sonia.

    ResponderExcluir
  3. hahahaha, eu lmebro de na minha época não existir isso, acho que ainda não existe isso de mais bonitas mais bem vestidas...
    pelo menos n no meu mundo, eu sempre me cerquei de gente iguais a mim, enfim...

    Aqui quem fala é a Ju House do cacheada e cheia de onda
    eu to num projeto juntamente com minha amiga de levar adiante um sonho antigo que era falar sobre problemas
    femininos, o blog seria como um disconte no cara que fez ela sofrer, e seria uma forma de ajudar alertar ou
    manter a mente de outras mulheres abertas, mostrar do que o amor é feito, é a verdade nua e crua. O nosso
    projeto é de tirar sarro dos acontecimentos, ao invéz de se deprimir e ocupar a mente com besteira a nossa
    idéia é mostrar onde tá o erro no relacionamento na postura da mulher com a vida que está levando.
    Faremos isso também em forma de vlog, que é inclusive uma forma mais rápida de divulgar, porém vamos
    começar por aqui para termos umas histórias, se você tiver algum dilema, conhecer alguém que tenha,
    mande-nos, dá uma olhadinha no nosso post, pode mandar anonimo mesmo pro e-mail, é melhor que invente
    um nome um lugar pra vocês mesmas identificarem a história, no post ou aqui mesmo, porquê faremos
    questão de responder a cada um dos e-mail's.Se quiser divulgar o blog e a idéia eu agradeceria também!


    Beijos sentimentais!

    ResponderExcluir