segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Então é só disso que você precisa?



Quando pequena, eu achava que as coisas aconteciam na minha vida porque Deus queria.
Mas com o tempo eu percebi que a vida tem muitas escolhas, e quem decide qual caminho seguir não é Deus somos nós mesmos. Eu vivo mudando minhas percepções e hoje, por mais bobo que pareça, eu acredito que uma "força divina" reservou o melhor pra mim e eu só preciso entregar meu coração para conseguir encontrar isso. È o que chamamos de intuição, as vezes sorte ou simplesmente fé.

Na verdade, tudo é uma mistura de ação e confiança. Sò colhemos o que plantamos. Não adianta ficar só rezando e acreditando que pode conseguir algo se não faz nada para que isso aconteça e também não adianta se dedicar e não confiar que tudo vai dar certo.

Eu venho descobrindo que o melhor na maioria das vezes é dificil de conseguir. Tudo o que é fácil demais chega a ser duvidoso (foi por isso que errei algumas questões fáceis do enem rsrs).
Então , fracassar é normal. Por que as pessoas que fracassam são as mais exigentes, as mais espertas, que buscam as coisas mais almejadas: as melhores coisas.

Muito me comove, as pessoas que se contentam com o pouco, que se orgulham de conseguir aquilo que até a Maggie se soubesse escrever redação conseguiria. Não podemos nos acomodar com piorzinho que tem. È por isso que muitos não evoluem, ficam na mesma vidinha pacata por anos, não correm atrás dos objetivos. Por que tudo foi muito fácil de conseguir durante a vida toda não é mesmo? eu sinto pena. :/

foto de Kahying ♥

2 comentários:

  1. Vou confessar que tbm sinto pena de quem se conforma com o que tem, não teenta crescer, ser algo, ou fazer algo melhor. Sei lá, não me contento com o "apenas existir"
    E não gosto do que vem fácil. Tipo, não mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Jéssica,

    Eu acredito que DEUS é quem nos dá inteligencia e perspicácia nas nossas escolhas. Não está escrito em nenhum livro bíblico que é pecado querer, melhorar, ter, fazer coisas boas.

    Tudo é uma escolha, e para essas escolhas demandam algumas responsabilidades que as vezes podem ser cansativas, mas dar belos e suntuosos frutos.

    Quero dizer, quem se acomoda ou se contenta com pouco, sempre terá apenas isso: pouco. Quem tem ambição e isso não é pecado, pode melhorar a vida muito, a sua e as dos que estiverem por perto.

    Isso é legal.
    Questões fáceis do ENEM são Pegadinhas, e nos concursos públicos também. Quando não tiver certeza deixa de lado e presta atenção que logo na frente vai aparecer uma questão parecida e a lógica para aquela que voce achou que não sabia.

    beijos. sonia.

    ResponderExcluir