terça-feira, 7 de setembro de 2010

Independência de quem?


Por mais que eu ame meu pais, parece que tudo no Brasil está errado.
Até a nossa independência foi diferente das outras, a independência foi feita pelo próprio imperador. O que temos hoje é um país que ainda sofre com as conseqüências do passado. A reforma agrária que nunca encontra uma solução, toda a corrupção, a desigualdade e o pior, a dependência com os países estrangeiros.
A independência de 7 de setembro, foi só para simbolizar que não éramos mais uma colônia de Portugal. Atualmente, a maioria das empresas estrageiras não pagam impostos, porque imagina se a fiat ou a mannesman resolvem sair daqui? a quantidade de pessoas desempregadas e as conseqüências que isso tudo pode causar?
Na verdade eu não encontrei uma solução, eu podia mais uma vez falar que tudo é uma questão de política, mas eu não sei se está realmente relacionado. Eu acho que é tudo uma conseqüência do passado, e agora temos é que agradecer aos outros países por escolherem o Brasil para montar a empresa aqui. Por um lado não temos tecnologia para substitui-lás, mas por outros elas ajudam no nosso desenvolvimento.
foto de Ju

Um comentário: