sábado, 7 de agosto de 2010

Antes de falar mal...


A maioria de nós temos a incrível mania de julgar os outros antes de se colocar no lugar. Falar mal, depois fazer igual.
Um grande exemplo disso é a política. Todo mundo fala super mal, critica todos os políticos do Brasil, mas na hora de votar não faz sua parte e coloca no poder quem tem a melhor campanha e a gravata mais bonita. Eu não gosto de me envolver com política, mas eu no lugar dos corruptos faria a mesma coisa, porque eles fazem o que querem e não acontece nada mesmo. Acho que qualquer um que estivesse lá e visse todo mundo roubando sem punição também iria querer aproveitar.
Esse é o famoso 'pagar língua', ou pode chegar a ser bem parecido com a hipocrisia.
Enfim, não é nenhum pecado enquanto não prejudique alguém. Mas de qualquer forma é sempre bom se colocar no lugar dos outros antes de sair falando mal né!?

Foto de:Raffaelala

3 comentários:

  1. Realmente!
    Neste periodo de eleições é sempre bom relembrar detalhes como esse, e não esquecermos de quem colocamos no poder.

    Beijinho!^^

    ResponderExcluir
  2. Minha querida,

    Sabe gosto muito de voce, essa sua coragem de ser autentica e dizer tudo que os outros pensam e não falam por vergonha, medo, falsidade ideológica, enfim, é isso mesmo.
    Talvez estando tanta mordomia ao alcance de nossas mãos, quem de nós não aproveitaria também?
    Essse é um país, praticamente sem ideologias políticas, nem no ensino médio fala-se um pouco sobre política pública.
    É talvez o que o tiririca diz na tv: Voce sabe pra que serve um deputado? Não? eu também não, diz ele, mas vote em mim, que depois eu lhe conto...

    É bem por aí.

    Parabéns querida pela sua autenticidade.

    Beijos, boa semana

    ResponderExcluir
  3. Menina, tem toda razão, não justifica roubar, ou desviar verbas por que todo mundo faz. A política é a melhor coisa que existe, os polícos com raras exceções é que enoja. Mas vc tem razão, se estão la foi porque foram eleitos, infelizmente. Continue assim com seus textos maravilhosos.

    Bj

    ResponderExcluir