domingo, 16 de agosto de 2009

Valorize-se




Quem tem cabelo liso queria cabelo cacheado, quem tem cabelo cacheado quer ter cabelo liso, quem é pobre quer ser rico, e quem é rico, bom, quer ficar mais rico ainda!
Claro que não é assim com todo mundo. Mas aposto que todos aqui conhecem uma pessoa que não está satisfeita com o que é.
Acho que saber dar valor a si mesmo, é uma virtude, porque se você se sente bem e é capaz de transmitir isso para quem convive com você, ai todos se sentem bem.
È difícil falar de nós mesmos e fácil falar dos outros. Tudo porque sempre valorizamos o que é do outro e esquecemos o que é nosso.
Não existe alguém perfeito, mas ninguém é 'podre' por dentro também. Todo mundo tem uma qualidade, uma coisa boa, mas nem sempre as pessoas conseguem perceber isso.
Se todos se valorizassem, não existiria inveja. Algumas pessoas são invejosas por natureza (ai detesto isso), mas tem horas, que a inveja acontece sem querer.
Que atire a primeira pedra quem nunca sentiu inveja!
O legal mesmo é esquecer o que os outros pensam de você, e sempre tentar melhorar.
Siga seus princípios e não mude por causa dos outros. Qualidades todo mundo tem, depende de como se demonstra isso.

9 comentários:

  1. Ontem eu e minha amiga "discutimos" por horas o nosso corpo! Ela queria ter as pernas grossas como as minhas, e eu finas como as delas! Mas isso é uma invejinha boa!
    Mas eu tambem odeio inveja daquelas que até parece que sai fumacinha do olho! Acho rediculo, infantil, e falta de auto- estima! Beijinhos Jéah

    ResponderExcluir
  2. Querida Jeh, na verdade as pessoas esquecem as suas qualidades se´por algum motivo, voce deixar aparecer bruscamente um defeitinho(que todos nós temos). Resumindo, voce pode ter mil qualidades e um defeito, na hora "H", vão esquecer as suas qualidades, e vão ver o que? o defeito! Aliás, nós não temos defeitos, cometemos falhas, que não é nenhum pecado...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. *_*

    Concordo com cada sílaba dita à cima!
    A língua de pessoas invejosas pode vir como uma faca no peito, se você der vazão para isso. Mas se você não liga, ela vem apenas como um vento, uma brisa, que nos mostra o quanto somos e ainda podemos ser importante para aquelas pessoas, afinal, se estão falando, é porque se importam de algum modo conosco! Rs'

    Viver é a melhor coisa que podemos fazer e, quando damos valor a nós mesmo, ah, tudo fica muito melhor! :D Adorei cada palavra que escreveu (digitou)!

    Beijo Doce e uma excelente semana pra você!

    ResponderExcluir
  4. Aaah meu cabelo é cacheado e eu vivo na chapinha
    o da minha mãe é liso, mas de tão liso que é ela
    naum consegue enrrolar ele...
    tenso
    ahuahuahuahuahua

    ResponderExcluir
  5. Nossa o que vc flou aqui é a mais pura verdade me senti tao bem depois de ter lido seu post...afinal so falta isso para as pessoas...demonstrar o que se tem de bom dentro de nós mesmos ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. afff, a verdade é que ngn é satisfeito com o que é
    por mais perfeito que possa parecer aos olhos dos outros
    mas fato é que todos logicamente tem defeitos e qualidades
    mas a inveja é realmente uma m****
    eu sou feliz com o que tenho
    mas nao satisfeito infelizmente :S
    bjs bjs jeh
    exelente post, muito bem escrito ^^

    ResponderExcluir
  7. Pior, mas eu não consigo :x Eu amo o meu cabelo e tals, não como querer o dos outros, mas eu tenho ambições de vida. Não sei se é ruim. Eu não invejo o que os outros têm, só tenho os meus próprios planos ^^
    - Haha! Descobri o seu segredo, fadinha! Beijos! ;D

    ResponderExcluir
  8. Ah, nós nunca estamos 100% satisfeitos.. é incrível! :/

    ResponderExcluir
  9. vou falar logo: a culpa disso tudo é da vagabunda da mídia ;x #prontofalei.
    tá certo que ela não faz tudo sozinha, afinal é meio que o papel dela tentar 'controlar' as pessoas. mas uma coisa é certa: solamente os mentes fracas, ou aqueles que nada tem na cabeça, são levados.
    inveja é realmente uma coisa terrivel. mas não vou negar que as vezes sinto, principalmente da menina que tem o tênis de luizinha. oi?!
    OAISOAIOSIAOISOAIOSIAOSIOAIOSAIOAISAS

    beeijolas querida :*

    ResponderExcluir