quinta-feira, 25 de junho de 2009

O que está acontecendo com a fé das pessoas?


Ta certo que eu não sou nenhuma papa hóstia! E nem vou todas as semanas na igreja pra ficar falando que as pessoas estão perdendo a fé. È verdade que ontem foi quarta-feira e por isso a igreja fica mais vazia, e pode ser que pouca animação do pessoal que mais parecia um bando de zumbi era porque todo mundo tinha vergonha de bater palmas e de cantar. Mas o que ando percebendo é que muita gente está "trocando" a igreja católica por uma evangélica. Ta bom eu também vou à igreja evangélica, mas isso não é motivo pra sair da igreja em que fui batizada. Não é o mesmo Deus? Não vai seguir a bíblia de qualquer forma? Então!
Esse povo acha que Deus tem que dar uma vida de rei pra eles, que Deus tem que solucionar os problemas deles, trazer um namorado (a) e até o número da mega sena em forma de sonho. Não, as pessoas têm que ter fé, não é simplesmente ir ao culto todo dia e espera as coisas acontecerem sozinhas. Acho que eu não preciso ir todo dia à igreja para 'conversar' com Deus, eu já faço isso todas as noites na minha casa mesmo e sinto que Deus me responde.
Enfim, não se deve ir à igreja pensando que Deus vai solucionar seus problemas sem que você faça nada, ele faz milagres sim, ele cura doenças, ele ajuda as pessoas. Mas se nós ficarmos parados sem ação isso não vai acontecer. O importante é não perder a fé, e acreditar que ele existe, e que ele está do seu lado independente da igreja em que você esteja! :)

8 comentários:

  1. Nhaii... eu acredito numa frase... sempre acreditei nela... mas apos algum tempo vc percebe que ela é verdadeira...
    é como se Deus meio que respondesse essa questao de ir ou nao na igreja ou qntas vezes ir...
    "Levante um pedaço de madeira e la estarei... Pegue uma pedra e lá estarei... Olhe para dentro de si, e lá estarei!"

    =)

    Bjos!!
    Tah Add!!

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu concordo plenamente com você, sim eu tbm não sou uma pessoa super CATOLICA, mas eu smepre estou com Deus, e para mim ele esta em todos os lugares, principalmente dentro de mim mesma.
    aah brigada pelo apoio la com o caso da minha miag, é eu realmente fikei muito preocupada, ams as coisas estão entrando no eixo agora!

    beeijão :*

    ResponderExcluir
  3. Ahh, sobre o diploma de jornalista, eu simplismente acho um absurdo!
    Mas eles não vão aguentar a pressão, tem muito gente contra isso, ja eles se arrependem, EU ESPERO!

    beijos:*

    ResponderExcluir
  4. A fé é um dom, que eu naum recebi! Tantas coisas o correram na minha vida. que meu deu incredibilidade desta palavra!

    ResponderExcluir
  5. A Igreja está dentro de nós mesmos, nos sentimentos, atos, ações, e através disso DEUS se faz presente na nossa vida, só assim...

    Agradeço s visita no meu espaço.

    beijinhos...

    ResponderExcluir
  6. Como você disse em seus pots,nóis não prescisamos ir todos os dias a igreja para conversar com Deus,oque basta é ter fé.

    Você escreve muito bem
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. cncordo com tudo o que você disse. assim como não é necessário ir todos os domingos na igreja para se ter deus no coração, tem pessoas que vão todos os domingos e não o tem. gosto de escutar qualquer que seja a religião desde que esta não induza seu seguidores para o caminho apenas do dízimo e da grana. bjs bjs jeh, seu melhor post :D

    ResponderExcluir
  8. O melhor lugar pra falar com DEUS é trancado em seu quarto.

    Bj

    ResponderExcluir